• Institucional

  • Consultas
  • Especialidades

  • Convênios

  • Capacitação Profissional

  • Mídias

  • Trabalhe Conosco



A fisioterapia obstétrica é uma realidade e uma necessidade.

Publicado em 15/08/2019


Fisioterapia Obstétrica que tem objetivo de proporcionar conforto para o período gestacional.
São feitos vários  exercícios de alongamento, respiração, relaxamento, além de fortalecimentos de músculos específicos sobrecarregados na gravidez e preparo da musculatura abdominal e do assoalho pélvico ou períneo.
A Fisioterapia Obstétrica auxilia pacientes com queixas de câimbras, falta de ar e inchaço, que proporciona à gestante melhor qualidade de vida e preparo para o parto.
Além do preparo global realizado por fisioterapeutas, o ideal é que toda gestantes faça um treinamento específico com o assoalho pélvico, que é uma rede de músculos que fecha a cavidade inferior da pelve e que sustenta bexiga, útero, intestino e ainda controla urina, fezes e funções sexuais. 
Para mulher que pretende engravidar é necessária uma avaliação da musculatura do assoalho pélvico para que tal musculatura possa ser preparada anteriormente à gestação, pois muitas mulheres apresentam disfunções mesmo antes da gravidez, e a sobrecarga da gestação pode gerar inúmeras disfunções.
Fisioterapia no pós-parto é tão importante quanto no pré-parto, é fundamental no pós-parto. Mesmo para aquelas que não passaram por um parto normal precisam voltar ao fisioterapeuta para analisar e reavaliar a musculatura abdominal e do assoalho pélvico, para constatar se houve ou não alguma disfunção após a gestação. 
É importante citar que o Fisioterapeuta trabalha em conjunto com o obstetra, fator importante para a atuação multidisciplinar.
Aqui na AESA temos uma equipe multiprofissional para te conduzir na preparação para o seu grande dia, vem pra AESA!

#vempraaesa #fisioterapia #fisioterapeuta #fisioterapeutas #gestação #gestacional #obstetrica #obstetricia 


Compartilhe:

 




Visitas: 55

Empresa referência nacional

FALE CONOSCO